8 de outubro de 2008

Em tempo de dia da Criança...


Aos pais o dever de presentear sim, mas com equilíbrio.
Sendo impossível viver dentro de uma bolha, mesmo que não cultivemos valores materialistas, há o caminho de aproveitar a data e inserir nossos pontos de vista e posturas de vida!
Busque atividades alternativas a aquelas meramente comerciais, presentes lúdicos, criativos, quem sabe feitos por vocês em uma linda tarde em conjunto...
Livros são uma opção maravilhosa.
Adquirí estes títulos no fim de semana e apreciei muito a orientação de cada um, pois empregam trechos dos contos já conhecidos, de forma a resaltar valores humanos!





Celebre o dia também de forma solidária. Organize uma momento de seleção de material, brinquedos, roupas, acessórios, fazendo que seus filhos colaborem nas escolhas. Arrume kits, em sacolas com um cartãozinho feitos pelas crianças e visite alguma creche ou escolinha. Garanto que todos sairão mais completos e felizes de lá!
Passar o dia com eles em família, fazendo passeios ecológicamente corretos, ou feiras de livros, visitando espaços históricos é uma maneira de mostrar outro lado, para dias que são criados apenas visando a materialidade.

Cozinhar também além de estreitar os laços de colaboração e camaradagem entre nós e eles, serve para incentivá-los a comer bem e melhor, a conhecer a diversidade de alimentos, temperos e ressaltar o quão válido é deixar de lado o "fast food" em favor de frutas e legumes!


Feliz dia das Crianças!


Luciana Onofre





1 comentários:

Mary disse...

Puxa,quanta saudade desse cantinho!Então..eu e meu filhote juntamos brinquedos que ele não brincava mais e doamos a um centro espírita que minha mãe frequenta,inclusive lá,eles fizeram no dia das crianças uma festinha onde estavam tanto as crianças carentes,quanto as que frequentam lá...meu filho foi com a avó,e achei importante ele ver o quanto existe "amiguinhos" (como eu digo) que precisam e como podemos ajudá-los..ele gostou muito e disse que vai fazer o mesmo em Dezembro!