4 de dezembro de 2008

O menino e a colcha de retalhos

Escrito por Liana Leão.
Ilustrado por Márcia Széliga


Histórias, sonhos e recordações são pequenos retalhos que, costurados com carinho, compõem o delicado tecido da amizade entre uma velha senhora e um garoto.
Uma praia incerta é o local onde as fantasias do menino tocam nas lembranças da senhora e tecem a poesia da vida.

ISBN: 85-7547-187-2. Formato: 21x28 cm. 32 páginas


Minha sobrinha, toda a semana, pega livros na biblioteca da escola para ler em casa. Essa semana ela trouxe esse livro, que hoje achei em cima do sofá.
Sentei um pouco para descansar no horário de almoço e aproveitei para dar uma folheada no livro.
Folheada? Que nada! Já na primeira página me encantei com a história e não consegui tirar os olhos até chegar no final!!!
Uma bela história que nos ensina que a amizade não tem idade, e que conversar com as estrelas também significa "rezar".

E tenho uma confissão para fazer: sim, eu chorei no final! hehehehe... E essa história com certeza ficará na minha memória por muito e muito tempo!

Daniela Garcia


2 comentários:

Luciana Onofre disse...

Amizade é para mim atemporal.

siusi disse...

amizade é evolução