9 de agosto de 2008

Para os jovens e iniciantes no Paganismo



Iniciantes Pagãos

Minha entrada no Paganismo se iniciou através de influências com certo conforto. Para vocês iniciantes, é sempre bom buscar as suas influências, pesquisando o Panteão desejado e ali os Deuses apresentados, por minha parte, senti uma conexão, quando pesquisei sobre os antigos Deuses Gregos, a partir daí, comecei admira-los, buscando uma conexão de minha fé no mundo Pagão.

Deuses Escolhidos

Escolhi meus Deuses, quando realmente tive a certeza, de que tinha uma conexão com o Panteão Grego. Isso aconteceu através de minha mãe, uma bruxa Stregha, que segue em seu objetivo, os princípios da bruxaria italiana, antiga e moderna. Ela se tornou uma mentora para mim, facilitando a conexão com meus Deuses sendo do Panteão Grego, que hoje são Apolo e Gaia. Para os que não tiverem tanta sorte, de terem seus mentores, é possível conhecer seus Deuses, começando com pedidos, e oferendas, mas sempre com muito respeito, amor e digamos fé, tendo em vista uma conexão, conforto e seu Panteão específico.

Meu Primeiro Altar

Planejei meu primeiro Altar, quando claramente já havia escolhido os Deuses, que seriam ali venerados. Eu sempre senti que o Altar, é um templo de meus Deuses em minha casa, tornando suas presenças ainda mais fortes também é um local, onde colocamos as nossas oferendas, pedidos e agradecimentos. Cada Altar tem sua característica própria, mas com componentes semelhantes, por exemplo, há os quatro elementos naturais, que são necessários em cada Altar, além de objetos pagãos, como um Pentagrama e os Cristais, mas tudo enfim depende dos Deuses de sua escolha, já que você deverá progredir o seu templo, de acordo com o gosto dos venerados.

Minha casa, Nossa casa

Hoje vivo a minha vida de acordo com minhas obrigações e objetivos, sou um típico adolescente e tenho minha religião como um segundo plano, que me fortalece e me ajuda, já tive vários retornos de pedidos aos meus Deuses, contudo vários agradecimentos e provas de suas existências, nunca duvidei do que estava buscando, e agora não duvido do que eu tenho, espero que você encontre o mesmo e lembre sua conexão é aquilo que você tem e não o que você busca, fiquem em paz, abraços a todos.


3 comentários:

Luciana Onofre disse...

Mais do que bem-vindo querido amigo!

Que esta casa sempre seja tua e nossa e nela te sintas feliz!

Besos!

Luciana

Iony disse...

Nossa, parabens pela simplicidade e objetividade!!Lindo!

Green Womyn disse...

Que bonitinho!!!!