14 de abril de 2010

Lembranças de Alice/ no país das maravilhas e através do espelho




Venho pensando tanto nela - Alice, a do país das maravilhas e a que atravessou o espelho.
Muitos pensamos porque o filme está para estrear, e Johny Deep e TIM Burton juntos é sempre um presente.

Mas lembro que esse desenho me marcou muito, e me faz lembrar [ não sei porque]  de uma conversa com um amigo pajé, no meio de uma festa, sobre várias coisas, entre elas  magia.
Lembro que, depois de um tempo conversando, disse para ele que para mim, magia era amor.

Ele me olhou e respondeu:- “Magia é vida..”

E, para mim, Alice é tudo isso. Sonho, vida, magia, amor, tudo se conectando, se misturando.
Mesmo em sonho, é preciso coragem para ir a territórios desconhecidos, provar biscoitos mágicos, se encontrar com personagens fantásticos - Isso é a vida, não é mesmo?

 O gato, que aparecia e desaparecia deixando só seu  sorriso, me marcou tanto, que a lua crescente, que para mim é a lua do Deus Shiva, é também “a lua do sorriso do gato de Alice”,
Bem, mas as imagens falam bem mais que tudo.....







                                                                                   






                                                         











0 comentários: