18 de março de 2008

Livros infantis em espanhol e inglês

Contando Cuentos para Niños y Niñas

A coleção traz histórias bilíngües em espanhol e português para as primeiras séries do ensino fundamental. A magia dos personagens envolve e ao mesmo tempo desperta a imaginação, convidando à reflexão sobre princípios fundamentais do cotidiano – cidadania, natureza, trabalho em grupo, amizade, família –, além de oferecer um novo vocabulário que enriquece e complementa a atividade escolar.

El benteveo inteligente
El castigo del sapo
La bruja despistada
La elástica historia de Pedro el perezoso
Tocino con vitaminas


La mamá Luna y sus estrellitas


Autor: M. Cristina G. Pacheco
Quantas estrelas existem no céu? Certo dia, a mamãe Lua decidiu dar uma missão a cada uma delas. E foi assim que as estrelas ganharam os nomes que hoje conhecemos. Abordando temas do folclore, esta história destaca o sentido da responsabilidade, e a importância de nossa função social, situando-nos em um ambiente de natureza rica e variada.
24 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm




La abejita que hablaba demasiado


Autor: M. Cristina G. Pacheco
Uma pequena abelha faz uma travessura e sai contando para todos os bichos da floresta. De tanto falar, a história se volta contra ela. Este livro é um passeio pelo mundo dos animais, através de uma personagem criativa que nos convida a refletir sobre nossos atos; fazer maldades e tirar vantagem delas nem sempre vai dar certo.
32 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm





Maicito, el choclo


Autor: Renata Solti e Rosa Cirillo
Você sabe o que acontece quando plantamos uma sementinha? Esta é a história de uma semente que não pára de crescer. No que será que ela se transformará? Com uma história simples, porém criativa, este livro oferece detalhes das diferentes etapas do crescimento de uma planta; e nos mostra a origem de muitos alimentos do nosso cotidiano.
24 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm


El libro de La selva guaraní


Autor: M. Cristina G. Pacheco
Uma noite um bebê índio é encontrado na floresta e adotado por uma família de lobos-guará. O bebê cresce e se transforma no menino lobo-guará, Mitã´i. É um livro que aborda temas sobre ética, folclore brasileiro e latino-americano, com situações de aventuras que mostram o relacionamento humano com a natureza.
32 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm


Carlitos y sus felinos


Autor: M. Cristina G. Pacheco
Carlinhos é um menino que gosta muito de todos os felinos. Um dia aparece uma onça-pintada na sua casa. O que poderá acontecer? É uma história divertida e criativa, que apresenta vários animais felinos e destaca a relação do homem com os animais.
24 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm



Story Telling Collection for kids
Com 10 títulos lançados, a coleção é um complemento do material didático para o ensino da língua inglesa nas séries iniciais do ensino fundamental. Bilíngüe, inglês e português, os livros trazem histórias envolventes e que despertam a imaginação, enfocando temas como ética, relacionamento humano e aventura.

A little lost star
The little sleeping princess
Lady Mouse´s wedding dress
A magical journey
The snoopy ant

Beyond the rainbow

Autor: Renata Solti e Rosa Cirillo
Nesta história, as cores do arco-íris não conhecem o planeta Terra. Elas são curiosas e têm vontade de saber quais objetos possuem as mesmas cores que elas. Assim, deslizam pelo céu e descem até a Terra. É um livro que incentiva à curiosidade, ajuda a aprender as cores e o nome de muitos objetos.
24 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm





The blue kite

Autor: Maryan Vieweg
Um garoto olha para o céu e vê muitas pipas voando. Como seria se também pudéssemos voar e conhecer o mundo lá de cima? Este livro desperta a imaginação, valora a amizade e mostra a beleza da diversidade da natureza.
24 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm


Upside-down town

Autor: M. Cristina G. Pacheco
Você já imaginou um mundo todo ao contrário? Lucy mora em um lugar assim e nos conta nesta história tudo sobre a sua cidade. Nos dias de hoje, a importância da aceitação e o respeito pelo “diferente” são um desafio para todos nós; este livro mostra de maneira divertida um mundo bem diferente, onde tudo acontece com normalidade.
24 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm

Lee, the busy bee

Autor: Jacy de Abreu Longo
Depois de um grande desastre, com o apoio de todos, as coisas vão se consertando. Por uma necessidade, de repente, uma abelhinha recém-nascida se transforma em uma grande rainha. Esta história valora aspectos como a amizade, o trabalho em grupo e a cidadania. Destaca a importância da boa alimentação, e no final, mostra os resultados.
24 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm

The brave dog


Autor: Raquel Hossri Matheos Policastro

Na rua da Mariana moram três bons amigos: uma pombinha muito elegante chamada Wealthy, um rato engraçado conhecido como Ridiculous-Rat e o bichinho de estimação dela, um pequeno cachorrinho chamado Fred, o Brave-Dog. Um dia Fred, apesar dos conselhos dos amigos, para provar sua coragem e ousadia, arrisca-se perto dos enormes cachorros do bairro. Com a ajuda dos seus amigos, Brave-Dog consegue escapar são e salvo. É uma história criativa que valora a amizade e o seu importante papel na vida de cada um de nós.

24 páginas
Formato: 20,4 x 24 cm


Estes títulos me foram passados pela Librería Española e Hispanoamericana
Uma boa sugestão para leituras com nossas crias!
Pois ainda que não sejam livros pagãos, inserem temas muito acordes com nosso Paganismo.
Besos!
Luciana Onofre

0 comentários: