13 de dezembro de 2007

Numa segunda-feira...


Escrevi estas impressões, esse momento para mim extremamente querido no meu blog, hoje o compartilho com vocês...

Hoje não há palavras de ordem, nem frases politicamente corretas, somente sentimento, emoção, conexão entre Eles, e meu mundo; um mundo pequeno, entre tanto farto em devoção, em encontros, em pequenos detalhes e instantes que fazem valer a pena ser...


Diga-me, e me esquecerei.

Mostre-me, e tal vez eu me lembre.

Envolva-me, e compreenderei.

(Provérbio chinês)



Esta segunda-feira amanheci com uma incontrolável vontade ou desejo de limpar minha casa, fazer uma limpeza astral, um ritual de purificação...

À tarde comecei a me preparar, no meu estúdio ao som de Lorena Mckennit, que serviu como imã para que meus pequenos filhos viessem até mim...

Comecei juntando meus instrumentos: sal grosso, sinos, incensos, água, pétalas e folhas frescas, defumador...

Sentei ante meu altar concentrando-me e tentando mentalizar o ato que ia executar; para minha surpresa apesar de pequenos, ambos estavam ao meu lado, concentrados e observando cada ação minha.

Partimos passando por todos os espaços da casa, dentro e fora, e eles espontaneamente me seguiam tocando os sinos e repetindo cada palavra que eu proferia... Não foram poucos minutos, mas sim muitos, e eles incansáveis me seguiam maravilhados e demonstrando alegria por estar ali, fazendo o mesmo que eu, e sentindo nossa conexão com Eles, e a Sua resposta.

Como transmitir a emoção que senti ao vê-los assim, conectados ao ritual, emanando uma energia pura e límpida? Senti a certeza de estar no caminho certo, de estar permitindo que ocorram escolhas, porque nos seus semblantes somente se percebia satisfação no que faziam...

Quantos anos eles têm? Alícia sete anos, Andrés quatro...
Ao terminar voltamos ao estúdio, e dançamos de mãos dadas entre risos infantis e gargalhadas...

Algo ocorreu que jamais será corrompido ou interrompido, foi o compartilhar com eles minha fé e crença, minhas práticas mágicas e vê-las sendo incorporadas por ambos de forma natural e positiva.

Agora? Agora eles, vira e mexe, tocam sinos e cantam aos seus Deuses ( Andrés Felipe diz ser Zeus o seu Deus, Alicia anda de mãos dadas com Afrodita), e não preciso perguntar a razão, simplesmente o fazem, mas sem a conotação de brincadeira, mas sim por sentir necessidade...

Por que escrevo isto? Por que essa foi a experiência mágica mais impactante de toda minha vida... Essa segunda-feira jamais será esquecida por mim, lavei a alma, limpei a mente e a casa e me senti plenamente feliz.

Bênçãos Deles sempre!

Luciana Onofre


São Luis/MA, 2008
Ilha do Amor

0 comentários: