13 de janeiro de 2010

Deusa Kali


Desenho do Andrés Felipe

Em processo de arrumação da casa, encontrei nos meus "guardados" este desenho do meu filho, o desenhou  faz 1 ano.
Lhe perguntei quem era, pensando até que poderia ser eu, em vista de já ter sido por ele "retratada" com mais de 4 olhos...
Ele respondeu que era uma Deusa que ele teria visto "quando morava na minha barriga"... Eu fiquei muito surpresa e chocada.

Uma semana antes dele nascer, tive um sonho com a Deusa Kali. Um sonho muito sui generis, considerando que admiro as deidades indianas, mas nunca tive conexão alguma com elas. Ela estava em pé sobre um tipo de mesa de madeira rústica, com a mesma forma que apresenta em mil e uma imagens Dela conhecidas.




Conversou comigo dizendo que deveriamos cuidar dele "delicadamente" e no sonho além das cabeças no seu colar haviam muitos ossos de fêmur... Ele nasceu 7 dias depois, com muita antecedencia, ainda com 8 meses..

Aos 2 anos entendi o por que dos ossos longos, brilhantes em seus colar, era um aviso sobre a fragilidade óssea dele (osteogênese imperfecta), o por que do cuidar com "delicadeza".

Mas até hoje fica uma incógnita sobre por que Ela, Kali, a mim apareceu em sonhos.
E  maravilhamento em saber que ele A viu, "quando ainda morava em minha barriga".

No próximo mes, dia 17 é dia desta deidade.

Luciana Onofre

12 comentários:

Unknown disse...

Amei, as experiencias com Kali são assim, sempre fortes.
Obrigada Luzinha eu tava curiosa, rs e adorei, o desenho lindo, mas tudo aconteceu de forma mágica.

Beijos mil dá um beijo nele por mim, bem estalado.

Livia Luzete disse...

Nossa! Se eu não soubesse que é normal uma situação dessas eu diria que era sobrenatural. Mas todavia não deixa de nos arrancar um ar de surpresa.
Eu não sei,mas não tenho nenhuma sintonia ou empatia com os deuses indianos. Um dia descubro...

Beijkas.

Livia Luzete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito interessante tal narrativa, uma experiência sem dúvida fascinante...besos. Elza

micheliny verunschk disse...

lindo, fascinante!

Lisa Renata disse...

Hola! Gracias por pasar a visitar mi blog. El tuyo se ve interesante, pero no lo puedo leer.

saludos.

J Klaus disse...

Proponho Parceria..
Troca de Banneres e Matéria sobre o blog visinho! ► http://jr0world.blogspot.com/ ◄ É só postar nos meus Comentários!

Unknown disse...

Sonhei com ela também...mas foi pesadelo. Ela mandou uma serva me pegar, só que eu a enfrentava...ai eu estava em um prédio onde em cada andar havia um altar para ela (ela era branca? Cabelos negros, cobras nos pés roupa e olhos vermelhos) e eu quebrava todas as estátuas dela (em cada andar)

Anônimo disse...

Nossa, eu tive um sonho que eu me olhava no espelho e via a Kali no meu reflexo. Não entendo pois apesar de respeitar, nunca tive forte conexão com o hinduísmo e estou em dúvida em qual Deusa é minha guia pois eu tive uma projeção astral com Sekhmet (egípcia) dizendo ser minha guia e agora tive esse sonho com Kali... Alguém por favor tira minha dúvida? Obrigada!

Unknown disse...

Oque significa ver a Deusa Kali no espelho?

Unknown disse...

Sou católico e não conhecia Kali até sonhar com ela duas vezes. Não é nada maravilhoso, ela me perseguia e ficava atrás de mim. Se eu não curtia muito a Índia antes, depois de sonhar com a Kali e pesquisar mais sobre o hinduísmo , aí que não gostei menos ainda da índia e suas deidades.

Unknown disse...

Sou católico e não conhecia Kali até sonhar com ela dias vezes. Foi horrível, ela estava com uma face demoníaca e ficava me perseguindo. Fui atrás de estudar sobre o hinduísmo e odiei.... Vade retro Kali