23 de agosto de 2009

Nunca é cedo (ou tarde) para aprender tarô

Baseado em postagem de Lisa Hunt - 23/08/2009

Para o relato original em inglês, com fotos: clique AQUI.

A autora do texto no link acima cria e trabalha com tarô a mais de 15 anos, é artista, taróloga, escritora e mãe.

Ela diz que as crianças dela nunca se interessaram muito pelo tarô até verem o The Fairy Tale Tarot ("tarô dos contos de fadas"). Foi quando elas pediram para a mãe explicar tudo sobre as cartas. Veja uma imagem do Ás de Paus desse deck:


Agora, além de ler para ela e para o marido, as crianças estão lendo e estudando o tarô. O filho de 9 anos, que tinha problemas de atenção não tem nenhuma dificuldade em se concentrar nas cartas e em juntar informações das figuras. Ele identifica a ilustração que acompanha o conto. E a menina de 5 anos está começando a ler as cartas para eles. O método que ela mais gosta é o jogo de 3 cartas. Ainda que ela não conheça todos os detalhes dos contos ainda, ela se mostra bastante intuitiva e vai além do visual dentro do contexto de uma pergunta feita. Acontece naturalmente para ela! E agora ela quer criar seu próprio baralho (desenhando e pintando) - uma empreitada criativa que a mãe não irá desencorajar.

Quando a mãe começou ela tinha 25 anos, a filha tem 5, então isso mostra que nunca é tarde demais e nem cedo demais para se aprender o tarô. Simplesmente escolha as cartas e deixe-se captar o sentido...
:)

1 comentários:

Luciana Onofre disse...

eu como sabem sou uma mulher viciada em colecionar decks e fazer releituras com cada um. isso meus filhos terminam por absorver e não os impeço jamais qdo me perguntam sobre significados e leituras de lâminas.