8 de julho de 2008

Minha idéias...


Aos pais pagãos e leitores, venho dizer meu primeiro olá como colunista do Crianças Pagãs.
Já era de algum tempo que vinha me interessando por assuntos relacionados à espiritualidade familiar e à educação pagã dentro de casa.

Não sou mãe, mas sou filha de uma mãe incrível e de uma deusa que vem me mostrando pouco a pouco sua face materna, me enlaçando com ternura nesse sentimento e na curiosidade do que há neste mundo.

Bom, eu sempre me punha a pensar sobre o início de minhas práticas, lembrando das dificuldades e do passo a passo no mundo novo que ia ingressando. Embora eu tenha uma mãe que sempre teve uma tendência ao ocultismo, o estudo do paganismo em si foi basante pessoal e solitário. E não é de se admirar que eu, com tudo isso, me colocasse a pensar no futuro, na educação de filhos, na tradição, por assim dizer, a ser passada em casa.


Então ficava sempre a mirabolar possíveis métodos de passar o conhecimento que adquiri durante os anos para filhos, sobrinhos ou pequenos que se interessassem em questionar os porquês da minha vida pagã. Quando esse choque de idéias começou a mertelar a cabeça, resolvi ingressar sem medo nisso: decidi criar eu mesma um projeto de estudo pessoal.

Fiquei impelida, principalmente, em criar material para crianças em si, como leituras apropriadas de mitos, com linguagem acessível e de fácil compreensão, além de atividades que não só entretenham a criança de forma educativa, mas também aproxime a espiritualidade dos pais da criança, criando um elo imbatível dentro de casa.


Estou começando aos poucos com algumas apresentações em slides e traduzindo e dando uma personalizada em alguns textos e atividades já prontas que venho encontrando. E aos que interessar esse tipo de atividade, se possível coloquem suas expectativas como pai/mãe, pois minha visão é ínfima diante dos que entendem e vivem as emoções da maternidade, e as dificuldades de se encontrar material e formas de abordagem desse tipo de tema em casa.

Desde já, agradeço à minha queridíssima Lu, pelo convite e apoio nessa minha jornada pelo mundo das crianças e famílias pagãs.


Rachel F.

6 comentários:

Quimera disse...

Seja bem-vindaaaaaaa!!!
Beijosss

trio.cesarini@yahoo.com.br disse...

~Escrevi e escrevi e não entrou.
Bem vinda minha amiga, estou as ordens para o que vc precisar. Adoro gente nova e novas amigas, a comunidade crescendo, beijo grande e seja muito bem vinda!

Mary disse...

Oi!Acho que vou ser a primeira a te responder né! Sou leitora assídua do blog e como pagã tenho tido dificuldades de material para apresentar ao meu filhote,como livros por exemplo.Gosto muito das idéias que encontro aqui e na medida do possível,aplico em casa.Também tenho um blog,mas não totalmente pagão,talvez pela falta de fontes de pesquisa,não sei..nossos presentes como os chamo,gostam de novidade,variedade,e nós como mães temos que usar a criatividade e ficar inventando milhares de coisas!é uma ótima idéia a sua...parabéns e sinta-se a vontade para me visitar!Que os Deuses te inspirem e te tragam sucesso!

Luciana Onofre disse...

Amada, sabes quão bem-vinda és...

Rachel disse...

Obrigado a todas! ^^
Espero que eu consiga alcançar minhas expectativas de andar com esse projeto além do possível.
Tô tentando reservar tempo pra colocar tudo em dia, mas em clima de mudança fica difícil.
Mesmo assim, obrigado!!! ^^

Green Womyn disse...

Kel, parabéns pela coluna de estréia.

E se precisar de uma mãe pra testar seu material, estou às ordens (rs).