11 de julho de 2008

Leitura Infantil

Nas pesquisas de hoje, encontrei um site em inglês sobre educação pagã em casa. Em boa hora, não?! Nele achei uma lista enorme de livros indicados. Fui pegando por autor e pesquisando em livrarias pra ver se encontrava alguns em português. Foram poucos, mas achei!!!

Aproveitando a deixa, pesquisei mais alguns outros também.

Obs.: Alguns não são necessariamente pagãos, mas educação consciente.

"Aos cinco anos, após perder o pai e a mãe, Pequena Árvore vai morar com os avós na região de Eastern Cherokee Hill, no Tennessee. Tem início seu aprendizado nos valores da simples conduta cherokee: dar amor sem esperar gratidão e tirar da terra apenas o que se necessita. Ao lado do avô, percorre cada centímetro das montanhas, aprendendo a sentir a natureza em toda a sua grandeza. Nas palavras da avó, compreende e aceita com naturalidade o ciclo da vida, que não se encerra com a morte. Os relatos transmitidos de geração em geração na tradição oral dos cherokee são materializados neste livro riquíssimo, repleto de imagens fortes que inspiram os mais profundos sentimentos e saberes. Muito mais que um comovente relato da vida, "O Aprendizado de Pequena Árvore" é um documento humano de significado universal."

Título: "O Aprendiz de Pequena Árvore"
Autor: Forrest Carter
Editora: Record
Onde comprar: Fnac , Saraiva , Siciliano

"A autora constrói uma bela metáfora, a fim de mostrar a relação filial que temos com nossa Terra. Mostra tudo quanto ela nos dá, tudo quanto nos proporciona e procura despertar o sentimento de retribuição, o carinho que se deve dedicar a essa Mãe especial."

Título: "Mãe Terra"
Autor: Nancy Luenn
Editora: Augustus
Onde comprar: Saraiva , Nobel

"Embarque na mitologia. Entenda o que é mitologia e viaje com Ulisses nas histórias da Ilíada e da Odisséia. Saiba mais sobre valentões gregos: Zeus, Apolo, Hermes e outros deuses gregos em aventuras fantásticas.Fique por dentro das façanhas dos heróis e semideuses como Heracles e Aquiles.No topo do monte Olimpo, conheça onde os deuses moravam e quem são Narciso, Pégano e Midas. Além disso, você confere as aventuras incríveis de Ícaro, Medusa, Minotauro, Cavalo de Tróia e outras histórias surpreendentes."

Título: "Mitologia - Col. Almanaque Sítio"
Autor: Marcus Vinicius Gasques
Editora: Globo Editora
Onde comprar: Saraiva , Siciliano

"Contar e recontar as histórias é o que todos nós fazemos durante toda a vida. Contamos aos outros as pequenas e numerosas histórias que nos acontecem todos os dias; aos mais queridos, nossas histórias secretas, recheadas de sustos, medos, alegrias, desejos; às crianças, as mais belas histórias de infância; aos nossos alunos, as mais incríveis histórias do mundo e dos povos que aqui viveram e ainda vivem; aos nossos leitores, enfim, as histórias que inventamos, vivemos e presenciamos. [...]"

Título: "Deuses e Heróis - Mitologia para Crianças"
Autor: Dad Squarisi
Editora: Lge Editora
Onde comprar: Saraiva , Siciliano

"A temível Medusa era inicialmente uma belíssima jovem apaixonada por Posêidon. Enfeitiçada por Atena, transforma-se em monstro. O fruto de seu amor impossível, entretanto, será Pégaso, o cavalo alado da luz, protetor de corajosos guerreiros como Perseu. Mostrando a atualidade da mitologia grega e sua presença camuflada no universo dos quadrinhos, desenhos animados e filmes de ação, a autora convida seus leitores para um encontro surpreendente com Apolo, Atena, Hermes, Posêidon, Zeus e outros deuses. Cada um narra suas peripécias, mas, como a convivência entre eles nem sempre é pacífica, as versões para cada história se contradizem."

Título: "Divinas Aventuras - Historias Da Mitologia Grega"
Autor: Heloisa Prieto
Editora: Companhia das Letrinhas
Onde comprar: Fnac , Saraiva , Siciliano
(Nobel e Siciliano possuem em espanhol também)

3 comentários:

Green Womyn disse...

Puxa, quanto livro legal! O único de que eu havia ouvido falar era o "Deuses e Heróis - Mitologia para Crianças", da Dad. Aliás, ela escreve livros sobre língua portuguesa também!

siusi disse...

puxa amei aquele da cultura cherokee, toda mitologia é super importante fora os mitos q eles mesmos criam..

Aramas disse...

Amei as indicações!
Você poderia disponibilizar o link do site em inglÊs?

Obrigado! e Parabéns pelo blog! :)